Marketing seu livro

GenericVocê gastou seu tempo energia e atenção criando um livro. Você trabalhou muito para escrever o conteúdo. Você criou uma capa de livro com aparência profissional. Você escolheu sua categoria escreveu uma descrição e está pronto para publicar seu livro. Mas você não terminou ainda.

A publicação de livros é competitiva. Se você for publicar um livro e quiser vender cópias precisará comercializá-lo. Você terá que deixar que seu público saiba que você tem um livro para eles e isso resolverá os problemas deles e gerará valor. As dicas e ideias a seguir ajudarão você a começar.

1. Site – Se você tem um site você pode aproveitá-lo para vender seus livros. Você pode criar uma página de destino para vender seu livro. Você também pode criar uma livraria em seu site para vender este novo livro e quaisquer outros que possam ser relevantes para seu público ou que você tenha escrito.

2. Press Release – Escreva e distribua um comunicado de imprensa para o seu livro. Certifique-se de que é interessante e fale sobre como o tópico do seu livro resolve um problema para o seu público. Os comunicados à imprensa do livro podem ajudar a aumentar a conscientização do seu livro e possivelmente gerar atenção da mídia.

3. Blog – Escreva postagens de blogs relacionadas ao tópico do seu livro. Por exemplo se você escrever um livro sobre como construir uma pequena casa você pode escrever posts em pequenas casas para atrair o seu público Você também pode blog em blogs relevantes para construir o seu público. Você comercializa seu livro em seu blog incluindo uma chamada direta para ação.

4. E-mail – Comece a criar uma lista de e-mails e anuncie o lançamento do seu livro na sua lista. Você pode até mesmo recompensar seus assinantes dando-lhes um preço promocional para o seu livro. Você também pode convidá-los a compartilhar esse preço promocional com um amigo.

5. Mídia Social – A mídia social é uma ótima oportunidade para se conectar com seus fãs e vender livros. Você pode anunciar um concurso de livros um livro virtual ou até mesmo um bate-papo ou evento para discutir seu livro e responder a perguntas. Na verdade os eventos nas mídias sociais são uma oportunidade ideal para se conectar com seus leitores em potencial e vender mais livros.

6. YouTube – Você pode usar o vídeo para vender seu livro criando material suplementar para promovê-lo. Um passo que algumas pessoas acharam útil é criar um trailer de livro como um comercial ou um trailer de filme para o seu livro.

7. Grupos de livros – Há vários grupos disponíveis on-line específicos para autores e leitores. Procure por grupos relevantes e participe. Comece a conectar compartilhar e promover os livros um do outro on-line.

Marketing seu livro pode levar tanto tempo e energia como escrevê-lo. No entanto não se venderá. Se você quiser vender mais livros precisará investir um pouco na criação de um plano de marketing e implementá-lo.

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