Cinco mitos comuns sobre a otimização de mecanismos de pesquisa

Imagine esta cena, um adolescente entra em uma barbearia e diz para o barbeiro: Não me toque, eu só estou aqui porque minha mãe me forçou. Os otimizadores de mecanismos de pesquisa às vezes são colocados na posição do barbeiro. Eles estão bem informados e dispostos a trabalhar no site de seus clientes, mas o cliente não quer nenhuma modificação feita no texto que é visível em suas páginas da web. Esse tipo de dilema ocorre devido a equívocos gerais sobre a otimização de mecanismos de busca. 
Vamos olhar para esses equívos.[pg_sas_image product_id=’225′ float=’alignleft’ height=’300′ width=’250′]

1. SEO envolve apenas escrever meta tags e trabalhar em código invisível

Muitas pessoas querem obter uma alta classificação para várias palavras-chave ou frases-chave, mas se você olhar para o texto em suas páginas da web você dificilmente pode encontrar essas palavras vitais. Eles chegam a um otimizador de mecanismo de busca e pensam que ele ou ela vai borrifar essas palavras nas meta tags e vai funcionar como mágica. Este é um grande mal-entendido.

É verdade que suas principais palavras-chave e frases-chave devem estar na sua tag de título e na metatag da descrição, e até na metatag das palavras-chave, mas elas também devem aparecer na própria página e aparecer em alguns lugares estratégicos dessa página . Alguns clientes dizem: Mas eu gosto do jeito que parece agora. Você pode gostar da aparência, mas os mecanismos de busca não reconhecerão que sua página é realmente sobre Widgets Eletrônicos, a menos que essas palavras apareçam nas manchetes da página, no parágrafo de abertura, no arquivo ou nome de domínio no texto do link e no texto do corpo da sua página.

Então, por todos os meios, se você já tem uma cópia que funciona, que pode converter visitantes em compradores ou realizar os propósitos do seu site, mantenha-os. Mas você também deve estar preparado para ouvir o que o otimizador tem a dizer sobre as modificações que permitirão que os mecanismos de pesquisa selecionem seu site quando um comprador em potencial fizer uma consulta sobre suas palavras-chave ou frases.

2. Search Engine Optimization está enganando os motores de busca

Alguns clientes dizem: Não toque na cópia visível, mas coloque as modificações de forma invisível. Usar texto invisível é algo que pode te banir de um mecanismo de busca. O objetivo principal da otimização de mecanismos de busca é dar ao seu site a melhor chance possível de obter boas posições quando alguém fizer uma consulta para suas palavras-chave ou frases-chave. A chave para fazer isso é projetar páginas da web e escrever uma cópia que seja inteligível para os mecanismos de busca, sem sacrificar a experiência e o entendimento de seus usuários finais, as pessoas que visitam seu site. Então, não pergunte ao seu profissional de SEO para tentar enganar os motores de busca, mas trabalhe com ele ou ela para apresentar o seu site da melhor maneira possível.

3. Search Engine Optimization lida principalmente com modificações no local

Mesmo que o seu site seja bem desenhado, tenha meta tags adequadas e tenha texto rico em palavras-chave, isso por si só não garante que o seu site tenha uma classificação elevada em consultas competitivas. Todos esses fatores, design, meta tags e cópia, são fatores no local. Os mecanismos de pesquisa certamente os levam em consideração, mas também valorizam fatores externos, como a quantidade de sites de alta qualidade ou de autoridade vinculados a você. Isso significa que você e sua equipe de promoção terão que embarcar em uma campanha para obter links para seus sites provenientes de sites que já são altamente considerados pelos mecanismos de pesquisa e pelo público em geral. .

4. Search Engine Optimization funciona instantaneamente

Não espere obter uma inundação de tráfego logo após o site ter sido otimizado. Alguns mecanismos de busca funcionam de maneira bastante rápida, mas acredita-se que o mecanismo de busca principal no momento atual, o Google, tenha colocado deliberadamente um atraso no envelhecimento em seu algoritmo. Isso significa que pode levar vários meses até que o seu site alcance os melhores resultados para sua categoria específica, especialmente se for um site recém-criado. Durante este período inicial, você também terá que considerar o uso de outros métodos promocionais, como publicidade paga por clique, marketing do artigo, joint ventures, publicidade paga em ezines e publicidade offline.

5. Search Engine Optimization é Proibitivamente Caro

Embora seja verdade que organizações muito grandes, requisitando serviços das principais empresas de SEO, podem acabar gastando milhares de dólares em suas campanhas de otimização, a otimização de mecanismos de busca pode ser a opção mais barata e econômica para a promoção de sites.

Se você iniciar uma modesta campanha de pagamento por clique e pagar cinco centavos por clique e receber 100 cliques por dia, seu custo será de US $ 5,00 por dia ou US $ 1825 por ano. Se você aprender como otimizar suas páginas sozinho, poderá obter tráfego do mecanismo de pesquisa natural sem pagar as taxas de pagamento por clique. Isso é, de fato, o que muitos webmasters fazem. Ou, se você optar por um pacote de otimização de mecanismo de busca modesto de um profissional, você pode acabar gastando menos do que as taxas de pagamento por clique.

Então, da próxima vez que você ouvir um dos mitos sobre otimização de mecanismos de busca, não o aceite cegamente.

 

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